Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



As autoras


Berta Balinho Moreira
Portuguesa, portuense e portista. Licenciada em Engenharia Publicitária pela Universidade Fernando Pessoa. Signo Balança (Libra). Com gosto pelo desenho, pela escrita, pelas coisas bonitas da vida. Designer gráfica freelancer quando há trabalho e blogger nas horas livres e menos livres também. Casadamãe de dois meninos, "a luz dos meus olhos e o branco dos meus cabelos".



Tuquinha Cândido
Brasileira, paulista e corinthiana. Que o maior sonho era ter se formado em odontologia, mas por muitos motivos não conseguiu, mas na mesma trabalha na área da saúde, ASB (auxiliar de saúde bucal). Signo Câncer (Caranguejo). Com gosto para música, leitura, diversão e claro pela "vaidade" no geral (muito vaidosa). Amo minha família e amigos, estar ao lado delas é a melhor parte da vida. Amante pela internet, que me trouxe o mundo e o "amor" que há muito sinto por Portugal... Solteira, mas na esperança de que um dia encontre a minha metade, mas tudo na hora certa !!! Figas ...

Mais...

8 comentários:

  1. O Brasil deve ser o único lugar do mundo onde "vaidade", que é um reconhecido pecado capital e algo que deveria envergonhar as pessoas, se tornou uma qualidade e um motivo de auto-enaltecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Anónimo",
      Para começar, gostaríamos imenso de o tratar por um nome, mas não nos concedeu essa oportunidade.
      Agradecemos igualmente o seu comentário. Todos os comentários abonatórios ou mais críticos são sempre bem-vindos, desde que feitos com respeito e educação, como é o caso.
      Permita-me em certa medida discordar da sua afirmação. A "vaidade" de que se fala nada mais é do que gostarmos de nós próprios, cuidarmos daquilo que é nosso, e porque não cultivarmos a beleza, que se torna aprazível, não só, mas também.
      Vaidade não tem de estar necessariamente associada a egoísmo, narcisismo, e falta de carácter.
      É a minha humilde opinião.
      Melhores cumprimentos.

      Eliminar
  2. Olá Flores!
    Tudo bem?
    Amei o Blog de vcs,parabéns mesmo.
    Sou de Cuiabá-MT e tbm tenho amizades em varias partes de Portugal,
    como atualmente faço faculdade não tenho nem se quer tempo de visitá-los,
    mas adoraria ir pra Portugal,até pq sou descendente
    e quero muito conhecer minhas raizes.Que bom que existe o blog de vcs,assim poderei me informar de
    bastante coisas antes d um dia poder ir pra Portugal. Abraço flores. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Taianna!
      Obrigada, querida!!! Que alegria receber as suas palavras! Enchem-nos de orgulho e motivação para cada vez fazermos mais e melhor por este cantinho! :-)
      A intenção é mesmo essa, aproximar as pessoas, fazer com que se conheçam melhor os dois países, tão envoltos em ideias tão incompletas e às vezes nem tanto aproximadas à realidade como fazem crer.
      Seja sempre muito bem-vinda!!!
      Beijos "de cá e de lá"!

      Eliminar
  3. Vi a vossa entrevista no programa na SIC.
    Adorei a vossa história e espero que a vossa linda amizade continue.
    Vou acompanhar o vosso blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Angela! Visite-nos mesmo sempre! :-)
      Beijinho!

      Eliminar