Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

De novo no "Poema Bar"

Berta:
Foi o segundo "Poema Bar" do eterno galã Alexandre Borges a que o "de cá e de lá" assistiu, desta vez na atmosfera mais tipo sala de casa do Casino da Póvoa


Sempre um prazer ouvir Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes bem declamados. O acompanhamento ao piano por João Vasco liga as poesias de forma harmoniosa, dando-nos algum tempo de reflexão entre elas. Pelo meio entoou-se "Eu sei que vou-te amar", as palavras de Vinicius imortalizadas na voz de Jobim.

Após a apresentação, conseguimos conversar um pouco com o Alexandre, sempre gentil. 
Já durante o recital, quando convidou o actor José Moreira para o acompanhar em palco, o actor brasileiro tinha mencionado que havia vivido no Porto na década de 90, integrando a prestigiada companhia de teatro "Seiva Trupe". A sua ligação à cidade é portanto forte, e embora ache Lisboa linda, as gentes do Porto cativaram o coração do artista. 

O "Cadinho", como ainda o chamam, de "Avenida Brasil" confessou-nos que não tem planos para regressar às telenovelas, pelo menos em 2017. 

Faltou-me pedir o beijo para a Tuquinha Candido... Perdoa-me sócia, já é falta de práctica! Tenho certeza que não seria negado! :-)


Agradecimento do "de cá e de lá" ao Alexandre Borges e à promotora do evento Carina Ferreira pela disponibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário