Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fomos ao "Poema Bar"

Berta: 
Juntamente com a Globo Portugal, o "de cá e de lá" foi ver o espectáculo "Poema Bar" do Alexandre Borges, no Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos. 


O Alexandre Borges vagueou de livros na mão entre textos de Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes, acompanhado de forma sublime ao piano por João Vasco. Em certas partes conseguiu unir os temas dos dois brilhantes autores, como quando declamou o "Feijoada à Minha Moda" do Vinicius de Moraes, seguido do "Dobrada à Moda do Porto" do Álvaro de Campos.

A apresentação contou ainda com a presença de dois cantores. Toda a plateia acompanhou a canção "Eu sei que vou-te amar".


Foi um espectáculo verdadeiramente "de cá e de lá"! Foi muito bom ver os universos literários de Portugal e do Brasil juntos!

No fim, o Alexandre Borges chamou ao palco alguns colegas portugueses que também recitaram Fernando Pessoa. Um deles sugeriu ao actor que desafiasse a sua esposa, Júlia Lemmertz, a fazer um "Poema Bar" semelhante com textos de Cecília Meireles e Florbela Espanca. 


No final, com algum custo, devido às muitas solicitações em redor do Alexandre Borges, eu e a Marta da Globo Portugal lá conseguimos trocar algumas palavras com o actor e tirar a fotografia da praxe.


Tuca, minha amora, não houve a menor chance de pedir o teu beijinho para vídeo. Antes de nós o Alexandre já tinha dado vários autógrafos, nós abrimos o precedente das fotos, e ele ainda deve ter lá ficado um bom bocado, porque depois todos também queriam fotografias. Com jeitinho selfies até. :-P




Fica a ideia de que o actor é um "senhor".

De sala cheia, "Poema Bar" foi uma forma óptima de acabar um dia chuvoso e frio de Primavera.

Sem comentários:

Enviar um comentário